domingo, 19 de setembro de 2021

O chamado

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus. Efésios 1:1)

Paulo sabia quem ele era em Cristo. Ele era um apóstolo de Jesus. Apóstolo significa "aquele que é mandado em missão" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Ap%C3%B3stolo). Ele tinha plena certeza que não era apóstolo por si mesmo, mas sim pela vontade de Deus.

Da mesma forma como Paulo sabia do propósito de sua vida e de seu chamado em Cristo é necessário sabermos quem nós somos em Cristo e qual é o seu chamado dentro de Sua soberana vontade, pois se o nosso chamado está estabelecido em nossa própria vontade, ele é falsificado.

O verdadeiro chamado vem da soberana vontade de Deus, que nos conhece melhor do que a nós mesmos. No salmo 139:13 diz o seguinte: "Tu formaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe". Isso quer dizer que Deus conhece o nosso modo de agir, nossas virtudes e fraquezas e tem perfeita consciência onde pode nos colocar para que tenhamos uma vida plena para honra e glória de Seu nome.

Quando decidimos obedecer ao seu plano, somos felizes e frutíferos, assim como Paulo foi em seu chamado.

Senhor, nos conduz ao centro de Tua vontade, porque o nosso maior anseio é cumprir a Tua vontade, que é "boa, perfeita e agradável". Em nome de Jesus. Amém!

Rosangela Maria Nascimento - Bacharel em Teologia https://t.me/acavernanaoeoseulugar