No dicionário Aulete Digital há uma definição de graça que me surpreendeu, pois uma das definições da palavra "graça" tem o significado de "encanto pessoal".
Comecei a refletir sobre essa definição e cheguei a conclusão de como Deus nos encantou com a dádiva de sua graça, entregando seu filho único na cruz do calvário para nos redimir de nossos pecados.
Através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário Deus nos conectou de novo com Ele através de Seu filho, que estava perdida com a entrada do pecado desde o Jardim do Éden.
A Palavra de Deus em Rm. 5:8 expressa que Deus nos atraiu a Ele por meio de Jesus Cristo, dando como prova de seu amor para conosco o seu filho Jesus, mesmo sendo nós ainda pecadores (Rm.5:8). Esse amor de Deus nos encantou e nos atraiu a Ele como um imã é atraído pelo ferro mediante a aplicação de um campo magnético. Jesus é esse campo magnético que nos atraiu a Deus. Aleluia!
Depois de sua morte Jesus ressuscitou, voltou para o céu e fez uma promessa que um dia retornaria para nos buscar e morar com Ele para sempre no céu.
O Senhor é tão carinhoso e tão encantado por nós que está preparando uma morada especial para cada um de seus filhos no céu, porque quando aceitamos Jesus como Salvador nos tornamos filhos de Deus por meio de Jesus. A palavra de Deus em João 14:2-3 nos confirma essa promessa e diz o seguinte: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".
Como é bom ter sido conectada através de Jesus com o Pai por causa de Sua graça, de Sua misericórdia, de Seu "favor imerecido". A morte de Jesus nos trouxe paz, nos abriu o entendimento, nos libertou das garras de Satanás e do império das trevas para o reino de Sua luz (Col. 1:13). Esse é o encanto verdadeiro: Jesus Cristo!
Rosangela Nascimento
Bacharel em Teologia
https://t.me/acavernanaoeoseulugar
Nenhum comentário:
Postar um comentário