terça-feira, 6 de outubro de 2020

Zeus e as crianças

Foto: Caroline Filandro

Certa vez, passeando com o cachorro da minha sobrinha chamado Zeus, algumas crianças se aproximaram para fazer carinho e brincar com ele. 

Foi interessante porque as crianças deitaram nele, tiraram fotos e o Zeus sentou no chão para ficar com as crianças. As mães no início ficaram com medo, pois Zeus é grande e a sua raça é Golden retriever. Para quem conhece essa raça sabe que é meigo, manso e brincalhão. Quando elas se sentiram seguras não impediram que as crianças brincassem com ele. Uma das mães delas até tirou uma foto. 

Depois fiquei refletindo sobre essa foto e lembrei das palavras de Jesus quando as crianças se aproximaram dele: "Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". Mt. 19:14. 

Se Zeus deixou as crianças se aproximarem dele com alegria, amor e carinho, imagine Jesus quando as crianças se aproximaram Dele? Imagine a alegria das crianças ao abraçar Jesus , o filho de Deus? O Senhor nesse texto nos orienta que precisamos ser semelhantes às crianças para herdar o Reino dos Céus. Como é bom saber que quando nos lançamos nos braços de Jesus, sem reservas, nada pode impedir que Ele nos receba em seu Reino. Os discípulos tentaram impedir que as crianças se aproximassem para não incomodar o Mestre, as mães tentaram impedir que as crianças chegassem perto de Zeus por medo e cuidado. Portanto, tenhamos a firme certeza que o Senhor nunca vai nos impedir de nos chegarmos a Ele. Amém!

Rosangela Maria Nascimento - Bacharel em Teologia

Nenhum comentário: