quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dor

Texto bíblico: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

Segundo o Dicionário Aulete digital dor significa:  Sensação dolorosa, de maior ou menor intensidade, em qualquer parte do corpo. Sofrimento moral ou psicológico causado por amargura, agonia, perda etc.; desgosto; mágoa; tristeza. Arrependimento, remorso. 

Certa vez, lendo um livro de Philip Yancey,  que se intitula "A dádiva da dor", ele colocava que a dor é uma defesa para o nosso organismo, pois nos avisa que algo está errado e que precisamos resolver, e isso se referia a todos os aspectos: físico, emocional e espiritual. Compreendi através desse livro que a dor nos acompanha em todos os aspectos de nossa vida, pois a dor age como um sinalizador.

Gostaria de escrever sobre um tipo de dor, que todos nós passamos algumas vezes na vida: a dor da frustração de um relacionamento amoroso que não deu certo. É interessante,  mesmo que terminemos um relacionamento que sentimos que não vai dar certo,  nos causa uma dor profunda de alma. No fundo de nosso coração gera uma frustração de mais um relacionamento que não fluiu, que não era aquilo que pensávamos ser. Gera a sensação que nunca encontraremos alguém para compartilhar a vida.

Apesar de todas as complexidades  de um relacionamento a dois, ainda acredito no casamento, na família, porque é um projeto de Deus para a vida de cada ser humano.  Isso porque casamento é relacionamento, pois implica em cuidar do outro e ser cuidada, em amar e ser amada. Mas sabemos, que há relacionamentos que não há nenhuma possibilidade de reconciliação, pois sabemos que pela incompatibilidade de gênios é "chover no molhado", por isso é necessário sair dele enquanto há tempo, para não gerar mais dores. 

Porém, há um tipo de relacionamento que por causa da ignorância espiritual nos afastamos Dele, desprezamos ou simplesmente não conhecemos até o amado nos conquistar para Ele. Esse relacionamento é determinante para definir a nossa vida. Esse relacionamento é com Jesus, pois Ele deu a vida por cada um de nós para que vivêssemos Nele o relacionamento perfeito, nos apontando o caminho da eternidade com Deus.  A palavra de Deus diz: que em Cristo somos reconciliados com Deus. Ele é o nosso mediador com o Pai. Nele toda dor irá cessar quando estivermos com Ele para sempre nos céus.

Agradeçamos a Deus por essa rica oportunidade de sermos reconciliados com o Pai através de Cristo, e porque nos deixamos um dia ser conquistados pelo Seu imenso amor, pois só Ele pode resolver as questões de dor de alma. Ele é o relacionamento perfeito.

No amor de Cristo,

Rosangela Maria Nascimento
Bacharel em Teologia
https://t.me/acavernanaoeoseulugar