sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A aflição da enfermidade

Texto bíblico: As aflições do justo são muitas, mas o Senhor o livra de todas elas. Salmo 34:19 

Há muitas aflições que passamos em nossas vidas, porém a aflição da enfermidade é uma das mais doídas. Ficamos como que suspensos no espaço e tempo. Tudo pára. O trabalho que era importante para fazer não é mais importante, aquela viagem que era essencial fica em segundo plano, a nossa presença naquele projeto que considerávamos mega importante fica para depois e assim por diante. 

É aí que começamos a repensar as nossas vidas e ver o que realmente tem valor: a família, os amigos, mas principalmente Deus em primeiro lugar. Os planos Dele se tornam mais importantes que os nossos, os nossos megaprojetos saem e a aceitação suave e gostosa do projeto Dele entra em nossas vidas e nos torna mais felizes. Às vezes, a enfermidade dura alguns dias, algumas duram anos ou nunca passem até partirmos para a Glória. Pois, esse é o fim de todo o homem aqui na terra: a morte. Mas, para aqueles que aceitaram Jesus como único e eterno Salvador a morte física não é o fim, mas o início de uma vida eterna com Deus. 

Porém, uma coisa é certa: a enfermidade deve ser uma porta de oportunidade para ficarmos mais pertinho de Deus, porque Ele nos livra de todas as aflições. Muitas vezes a aflição do corpo continua, mas a aflição da alma é aquietada com o socorro do Senhor. Mas também, cremos, diante de sua soberana vontade que o nosso Deus é um Deus de cura e declaramos a cura do Senhor sobre todas as áreas de nossas vidas. Como diz a letra da  música "Cura" da cantora Cassiane:

"A cura logo vem
Não há como impedir
Os rios do Espírito
Estão passando por aqui
A nuvem da unção
Repousa sobre nós
É hoje o dia de romper
Não há como impedir"


Que seja feita a vontade do Senhor!

Rosangela Maria Nascimento
Bacharel em Teologia

Nenhum comentário: