Texto bíblico: E o nome do segundo chamou Efraim, porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição. Gênesis 41.52
Parece estranho na nossa cultura e costume alguém achar prosperidade justamente em meio às suas maiores dores e desenganos. Mas, Deus possui uma maneira estranha de treinamento. Parece que caminhamos o tempo todo no escuro sem ouvir a Deus, sem entender a sua estratégia de ação.
Quantas vezes achamos que a vida não tem sentido, e que as coisas nunca vão dar certo conosco. Olhamos para os outros e vemos sucesso, glamour, vitórias, mas nós continuamos no limbo. Em que pese a nossa fidelidade a Deus, o nosso desejo ardente de santidade, e uma vontade grande de fazer a sua vontade, continuamos a sendo incompreendidos, não reconhecidos, nossos pedidos não atendidos.
Creio firmemente que a maior aflição do ser humano é não conhecer o quanto Deus pretende fazer dele: uma grande bênção! Trago à memória o ensinamento de Jesus quando falou: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33.
A grande preocupação divina não é atender os nossos pedidos, realizar os nossos sonhos, mas trabalhar para que nós alcancemos “à estatura de Jesus Cristo”, conforme nos ensina o Apóstolo Paulo: "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo," Efésios 4:13.
José parecia caminhar de uma aflição para a outra justamente porque obedecia a seus pais e tinha o temor de Deus em seu coração. José não sabia, mas Deus o tinha matriculado em sua escola divina. O seu coração e a sua mente estavam recebendo o cuidado divino o tempo todo.
Não pensem que José foi mais privilegiado do que cada um nós. Deus também nos matriculou em sua escola. Deus está trabalhando em nossa vida o tempo todo, Ele cuida de cada um de nós para que cheguemos à estatura de Cristo.
José reconheceu que as aflições o fizeram prosperar e se tornar uma grande bênção para a sua família e para a sua nação. Deus pode através de sua aflição fazê-lo prosperar. Você pode e será uma grande bênção se guardar a sua fé como José o fez. Sei, por experiência própria, o quanto é difícil, fazer os deveres divinos, e passar em suas provas, mas o diploma. Ah! O diploma será pura bênção! Não desanime irmão, vamos à luta!
Pr. Marcos A. Nascimento
marcosantonion@globo.com
marcosantonion@globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário