"Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". (Romanos 5:8)
segunda-feira, 25 de julho de 2022
O valor de uma visita
domingo, 19 de setembro de 2021
O chamado
Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus. Efésios 1:1)
Paulo sabia quem ele era em Cristo. Ele era um apóstolo de Jesus. Apóstolo significa "aquele que é mandado em missão" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Ap%C3%B3stolo). Ele tinha plena certeza que não era apóstolo por si mesmo, mas sim pela vontade de Deus.
Da mesma forma como Paulo sabia do propósito de sua vida e de seu chamado em Cristo é necessário sabermos quem nós somos em Cristo e qual é o seu chamado dentro de Sua soberana vontade, pois se o nosso chamado está estabelecido em nossa própria vontade, ele é falsificado.
O verdadeiro chamado vem da soberana vontade de Deus, que nos conhece melhor do que a nós mesmos. No salmo 139:13 diz o seguinte: "Tu formaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe". Isso quer dizer que Deus conhece o nosso modo de agir, nossas virtudes e fraquezas e tem perfeita consciência onde pode nos colocar para que tenhamos uma vida plena para honra e glória de Seu nome.
Quando decidimos obedecer ao seu plano, somos felizes e frutíferos, assim como Paulo foi em seu chamado.
Senhor, nos conduz ao centro de Tua vontade, porque o nosso maior anseio é cumprir a Tua vontade, que é "boa, perfeita e agradável". Em nome de Jesus. Amém!
Rosangela Maria Nascimento - Bacharel em Teologia https://t.me/acavernanaoeoseulugar
sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Gemidos - angústias da alma
terça-feira, 6 de outubro de 2020
Zeus e as crianças
![]() |
| Foto: Caroline Filandro |
Certa vez, passeando com o cachorro da minha sobrinha chamado Zeus, algumas crianças se aproximaram para fazer carinho e brincar com ele.
segunda-feira, 5 de outubro de 2020
O calor ardente do pecado
![]() |
| Foto: Rosangela Maria Nascimento |
quarta-feira, 3 de junho de 2020
Quando a tempestade chega
terça-feira, 13 de junho de 2017
Abençoados
É reconfortante para a nossa alma saber que quando Deus abençoa não há feitiçaria, maldição ou adivinhação que possam ser feitas ou proferidas contra as nossas vidas que Deus não possa aniquilar.
Bacharel em Teologia
https://t.me/acavernanaoeoseulugar
quarta-feira, 24 de junho de 2015
E procuras tu grandezas?
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
A vida é simples
Para esse final de 2014 e começo de 2015, se assim Deus me permitir, quero amar mais, cheirar as flores, sentar debaixo de uma boa árvore, sentir o sabor salgado e do cheiro da água do mar e dos rios, quero brincar mais com meus sobrinhos, andar de bicicleta, sentindo o vento bater em meu rosto, ir ao cinema ver um bom filme, visitar os amigos, minha família, conversar coisas boas, tirar as palavras negativas dos meus lábios e do meu coração, dar atenção até para aqueles que "acho" que não merecem minha atenção, mas que no fundo estão carentes de um abraço, de um olhar carinhoso, mas não sabem se expressar, falar ao telefone com um amigo distante ou de perto que há muito tempo não vejo, quero ir à cachoeira, olhar para o céu azul, tomar banho de chuva, conversar com aquela amiga querida sem pensar nos compromissos do amanhã, ver o pôr-do-sol, o nascer do sol, ler um bom livro, tomar sorvete, comer chocolate sem "culpa", pelo simples prazer de viver.
Na realidade há tempo para todas as coisas, mas precisamos desenvolver a sabedoria de viver. Que o Senhor nos dê sabedoria para viver e valorizar realmente o que é importante na vida. E o mais importante de todas as coisas relacionadas: QUERO LOUVAR A DEUS TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA!!!
Com carinho e um excelente final de ano para todos e um 2015 cheio da presença de Deus!
Bacharel em Teologia
https://t.me/acavernanaoeoseulugar
terça-feira, 1 de julho de 2014
Prazer e tristeza na Casa de Deus
quinta-feira, 19 de junho de 2014
Batalha espiritual V
quarta-feira, 11 de junho de 2014
A insensatez da vida!
Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra.
domingo, 9 de março de 2014
A bem-aventurança de confiar nas promessas de Deus
E-mail: catiaebenezer@gmail.com
terça-feira, 4 de março de 2014
O encanto verdadeiro
sábado, 31 de agosto de 2013
A carroça da alegria
sábado, 24 de agosto de 2013
Meu inesquecível Mestre
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Dor
Segundo o Dicionário Aulete digital dor significa: Sensação dolorosa, de maior ou menor intensidade, em qualquer parte do corpo. Sofrimento moral ou psicológico causado por amargura, agonia, perda etc.; desgosto; mágoa; tristeza. Arrependimento, remorso.
Certa vez, lendo um livro de Philip Yancey, que se intitula "A dádiva da dor", ele colocava que a dor é uma defesa para o nosso organismo, pois nos avisa que algo está errado e que precisamos resolver, e isso se referia a todos os aspectos: físico, emocional e espiritual. Compreendi através desse livro que a dor nos acompanha em todos os aspectos de nossa vida, pois a dor age como um sinalizador.
Gostaria de escrever sobre um tipo de dor, que todos nós passamos algumas vezes na vida: a dor da frustração de um relacionamento amoroso que não deu certo. É interessante, mesmo que terminemos um relacionamento que sentimos que não vai dar certo, nos causa uma dor profunda de alma. No fundo de nosso coração gera uma frustração de mais um relacionamento que não fluiu, que não era aquilo que pensávamos ser. Gera a sensação que nunca encontraremos alguém para compartilhar a vida.




