Mostrando postagens com marcador Amizade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amizade. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 25 de julho de 2022

O valor de uma visita

Uma das visitas mais tocantes que tive na minha vida foi da minha amiga Jane.

Minha mãe tinha sido enterrada no dia anterior. Logo após o café da manhã, Jane veio me visitar e a sua visita foi um bálsamo para a minha alma. Ela conversou comigo um tempão e orou por mim.

Não me lembro sobre o que conversamos, mas lembro que a minha alma foi consolada com as suas palavras e sua presença doce.

Não me recordo da forma minuciosa como foi a oração que ela fez por mim, mas lembro que aquela oração foi conforto para o meu coração.

Também lembro de seu abraço terno e cheio de amor. Senti como se o Espírito Santo me abraçasse através dela.

Aquela visita transformou o meu dia e estreitou os laços de uma amizade que dura até o dia de hoje.

Aprendi com Jane o valor de uma visita e como pode ser consoladora nos momentos de dor.

Senhor, obrigada pelos amigos que são mais chegados  que um irmão. Amém! (Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão. Provérbios 18:24)

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O telefonema

Soa o telefone, geralmente no mesmo horário, alguém da casa atende e passa o aparelho para mim. Quando soa, já penso: é ela. Minha querida mana que faz a sua voz chegar de tão longe para ouvi-la como se estivesse tão perto.

Com seu sotaque meigo e fraternal, entabula uma conversa corriqueira, que logo passamos a discorrer por longos e longos minutos. Só sabemos que iniciamos uma conversa, mas não precisamos quando terminará. 

O diálogo entre pessoas que se entendem empaticamente flui de maneira suave, quase como uma sinfonia que agrada aos ouvidos. Nem sentimos o tempo passar tão envolvidos que ficamos. 


Existe uma interação muito forte entre nossos pensamentos. Algo de cúmplice tece os seus fios na formação de um mesmo tecido. Isso porque falamos normalmente dos assuntos que nos são afins. Afinal, seus problemas são também meus. Suas alegrias, também.

Realmente, existem pessoas com as quais sentimos necessidade de estar sempre juntas, de ouvir sua voz e olhar nos seus olhos, como se assim se completassem e se pertencessem por força do destino. 

Por esta razão, talvez seja explicável o telefonema quase sempre no mesmo horário, como algo que fosse de extremo imperativo em acontecer.

Quando resolvemos nos despedir pelo avançado da hora, sempre existe um tempinho a mais de bate-papo. Algo que deixou de ser conversado surge de repente e lá se vai mais tempo de conversa. Imagino, assim penso, que sorrimos intimamente por esses incidentes corriqueiros e esperados. 

Hoje, data do seu aniversário. Eis o meu presente: um telefonema e o envio deste texto quase no mesmo horário, como de hábito.


Washington Luiz do Nascimento
Estudante de Jornalismo
e-mail: washingtonluiznascimento@hotmail.com