terça-feira, 13 de junho de 2017

Abençoados

Texto bíblico: A feitiçaria e a adivinhação não valem nada contra o povo de Israel. Agora todos dirão a respeito desse povo "Vejam só o que Deus tem feito!"  (Números 23:23)

Aprendo nesse texto um princípio: aquilo ou aquele que Deus abençoa ninguém poderá intentar o mal. Balaque quis que o profeta Balaão amaldiçoasse o povo escolhido de Deus e prometeu pagar-lhe uma grande soma de dinheiro. Além disso, ofereceu 3 sacrifícios caros. Em todos eles foram apresentados 7 touros e 7 cordeiros, conforme o pedido de Balaão. Entretanto, todas ás vezes Deus ordenou Balaão abençoar o povo de Israel.

É reconfortante para a nossa alma saber que quando Deus abençoa  não há feitiçaria, maldição ou adivinhação que possam ser feitas ou proferidas contra as nossas vidas que Deus não possa aniquilar. 

Grande abraço,

Rosangela Maria Nascimento
Bacharel em Teologia
https://t.me/acavernanaoeoseulugar


quarta-feira, 24 de junho de 2015

E procuras tu grandezas?

Texto bíblico: E procuras tu grandezas? Não as busques, porque eis que trarei mal sobre toda a  carne, diz o Senhor ; a ti, porém, darei a tua alma por despojo, em todos os lugares para onde fores. (Jeremias 45.1-5)

O que nos leva a servir ao Deus Vivo? Quais são as nossas motivações por debaixo de toda a nossa piedade, e trabalho duro no serviço do Senhor? 

Certa vez Jesus falou a respeito daqueles que desejavam alguma recompensa para servir no Reino de Deus, vide Lucas 17.10 “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.”

Claro que não somente cumprir a obrigação de servos, afinal todos nos somos propriedade do Deus Eterno, mas também servi-Lo com todo o amor de nossos corações, sem esperar nenhuma recompensa ou reconhecimento.

Baruque, o fiel secretário de Jeremias, exprimira a sua queixa: “3 Disseste: Ai de mim agora, porque me acrescentou o Senhor tristeza à minha dor! Estou cansado do meu gemido e não acho descanso.”

As notícias não eram boas: o povo não dera crédito à mensagem de Jeremias, a sua própria família se tornara sua inimiga; o juízo de Deus estava às portas de Judá; a vida de Jeremias e a de Baruque corriam risco de morte o tempo todo.

Quantas vezes o ministério que Deus nos outorga é por demais pesado, difícil, incompreendido até por aqueles que deviam nos amar, os nossos familiares e ovelhas. O ministério de Jeremias e seu escriba Baruque, não foi nada fácil, eis o porquê da lamentação deste.

Vivemos dias de grandes ministérios, grandes templos, milhares de membros em uma só igreja, grande volume dinheiro de ofertas que precisam de aviões para ser levado à igreja sede, grandes eventos.

Não queremos sofrimento, incompreensão, nem um lugar esmo, nem pouca coisa. Lembro com saudade daquela estrofe do hino 298 do Cantor Cristão: “Eu quero encontrar um obscuro lugar na seara do meu bom Senhor!”

Paira no ar e no coração, uma sensação de desconforto, de incapacidade, de derrota, de desprestígio quando não vivemos as grandezas deste mundo gospel em muitos de nós, servos do Senhor.

Em que pese a nossa total dependência de Deus para fazer a sua maravilhosa obra, certamente que Ele não é injusto para não a devida recompensa, vide II Crônicas 15. 7

“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.”

Certamente que Jeremias e Baruque já receberam a sua preciosa recompensa, e estão muito satisfeito com Jesus na glória celeste.

Também, espero caminhar neste mundo fazendo a vontade de Deus e amando de todo o meu coração o Senhor Jesus, mesmo sem as recompensas deste mundo passageiro, ainda que seja gospel.

Pr. Marcos A. Nascimento - marcosantonion2@gmail.com

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A vida é simples

A vida passa tão rápido. Muitas vezes, perdemos tanto tempo com pensamentos inúteis e negativos, que só nos provocam angústias e dores. Não quero ficar pensando loucamente nas coisas que não tenho ou não vivi, mas nas coisas que Deus já me abençoou. Quando nos deixamos levar por esses pensamentos ruins perdemos a capacidade de sentir e curtir o gosto saboroso da vida.

Para esse final de 2014 e começo de 2015, se assim Deus me permitir, quero amar mais, cheirar as flores, sentar debaixo de uma boa árvore, sentir o sabor salgado e do cheiro da água do mar e dos rios, quero brincar mais com meus sobrinhos, andar de bicicleta, sentindo o vento bater em meu rosto, ir ao cinema ver um bom filme, visitar os amigos, minha família, conversar coisas boas, tirar as palavras negativas dos meus lábios e do meu coração, dar atenção até para aqueles que "acho" que não merecem minha atenção, mas que no fundo estão carentes de um abraço, de um olhar carinhoso, mas não sabem se expressar, falar ao telefone com um amigo distante ou de perto que há muito tempo não vejo, quero ir à cachoeira, olhar para o céu azul, tomar banho de chuva, conversar com aquela amiga querida sem pensar nos compromissos do amanhã, ver o pôr-do-sol, o nascer do sol, ler um bom livro, tomar sorvete, comer chocolate sem "culpa", pelo simples prazer de viver.

Na realidade há tempo para todas as coisas, mas precisamos desenvolver a sabedoria de viver. Que o Senhor nos dê sabedoria para viver e valorizar realmente o que é importante na vida. E o mais importante de todas as coisas relacionadas: QUERO LOUVAR A DEUS TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA!!!

Com carinho e um excelente final de ano para todos e um 2015 cheio da presença de Deus!

Rosangela Maria Nascimento
Bacharel em Teologia
https://t.me/acavernanaoeoseulugar