segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bendita fraqueza

Texto bíblico: Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós. II Coríntios 13:4 

A fraqueza humana com todas as suas conseqüências tem sido olhada com menosprezo até por muitos crentes fiéis que não observam a manifestação maravilhosa da graça de Deus através dela. A imperfeição, a fragilidade, a inconstância, a imprevisibilidade, a mortalidade são marcas de nossa frágil existência humana. 

Em que pese as nossas fraquezas externas já mencionadas, cada dia, creio mais que as nossas maiores dificuldades e porque não as nossas piores aflições se alojam dentro de nosso ser carnal, humano, e frágil como inimigos prontos a nos derrubar se não nos submetermos à direção do Espírito de Deus. 

Até mesmo o nosso Salvador se tornou um de nós suportando todas estas tremendas fraquezas externas e internas. Ele veio em fraqueza, sofreu as conseqüências de nossa humanidade. Ele sabe do que estamos falando... 

Na verdade, chegamos à conclusão que a nossa fraqueza humana se tornou o meio que Deus usa para nos salvar, purificar e usar de maneira eficaz e poderosa. Quantos querem um evangelho de força política, econômica e intelectual. Jesus não precisou disto para viver como um homem igual a nós. Preferiu a nossa fraqueza humana para demonstrar o seu grande amor a todos. 

Por isso, não devemos nos admirar quando Jesus se retirava para ficar sozinho e orar ao Pai Celestial , buscando assim forças em Deus para suportar a sua humanidade e conseqüências. O milagre maior, diário, e constante é que Deus age através de nossa fraqueza. Mesmo com todas as nossas piores dificuldades externas e internas, podemos confiar que Ele nos dará vitória sobre nós mesmos e sobre o mundo vil que nos cerca. 

Certamente que a nossa existência mortal será transformada em perfeita glória ao lado de Jesus Cristo, então alcançaremos a vitória e a nossa total felicidade como diz Paulo:  E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. I Coríntios 15. 54.

Somente...

Pr. Marcos Antônio do Nascimento
marcosantonion@globo.com